“Tocar ao vivo muda muito as músicas. O show foi realizado em BH logo depois do lançamento do disco, já vai fazer um ano. De lá para cá, tirei algumas canções da lista, coloquei outras. A experiência se renova ao passar por outros lugares”, explica Cícero.
O cantor diz que a capital mineira está entre suas cidades queridas, especialmente por conta do público, fiel desde Canções de apartamento. “Foi o lugar onde mais toquei, depois de São Paulo.
O apreço dos mineiros é tanto, que o carioca pensa em levar A praia para algumas cidades do interior. “Minas tem afinidade com o que estou dizendo. Quero tocar em outros lugares do estado. Por enquanto, consegui ir a Cataguases”, diz. Enquanto a agenda pelo interior não sai, turmas de fãs de Ouro Preto e Congonhas se organizam pelo Facebook para assistir à apresentação de hoje em BH, no Sesc Palladium. “Fico muito feliz!”, diz Cícero, surpreso.
NA REDE A internet é a maior fonte de divulgação do trabalho do compositor, que disponibilizou gratuitamente seus três álbuns na rede. No entanto, ele está ciente das limitações da ferramenta. “O país é grande. É muito difícil mapear o que está sendo ouvido. Há vários lugares onde a internet nem é a realidade, enquanto as rádios são fortes”, comenta. O cantor se refere à recente lista divulgada pela Crowley Broadcast Analysis, responsável pelo monitoramento da audiência radiofônica no país, mostrando que 74 das 100 canções mais tocadas no Brasil em 2015 são do gênero sertanejo.
O carioca se surpreende sempre que recebe notícias a respeito de fãs das mais diversas partes do país. “Só tenho a internet! Saber que pessoas de cidades pequenas estão ouvindo o meu trabalho é animador”, conclui.
A PRAIA
Show do cantor e compositor Cícero.
.