saiba mais
Bloco Chama o Síndico lança campanha de financiamento coletivo para Carnaval 2016
Banda formada por presidiários é indicada ao Grammy
Último disco de David Bowie deve destronar Adele do número um das paradas
Elton John lança concurso de clipes para talentos de todo o mundo
Veja fotos de Madonna antes da fama
A morte, no domingo, de Bowie, aos 69 anos, após uma luta contra o câncer que ele manteve em segredo, desatou uma enxurrada de dor entre seus fãs e colegas, muitos dos quais o citam como uma importante influência musical. "Foi um dos gênios da indústria da música, um dos maiores cantores e compositores do século XX", disse Madonna ao seu público em um show na terça-feira em Houston, segundo um vídeo divulgado on-line.
Conhecida por suas apresentações elaboradas, Madonna contou ter visto Bowie em Detroit quando ainda era uma jovem em Michigan. "Mudou a minha vida", afirmou. "Ele me ensinou que era bom ser diferente". "Foi o primeiro 'Rebel Heart' (coração rebelde) em quem pus os olhos", prosseguiu a estrela, referindo-se ao título de seu último álbum. Mostrando uma galeria de fotos de Bowie em um telão atrás dela, Madonna cantou um emotivo cover de Rebel rebel, do cantor britânico.
Elton John também fez uma interpretação emocionada e mais 'cool' pela rádio Sirius XM de Los Ángeles. Enquanto sua banda ainda preparava os instrumentos, Elton John cantou e tocou no piano de improviso Space oddity, um dos primeiros sucessos de Bowie. "Não há muito o que dizer sobre a sua música: fala por si mesma. Era inovadora, quebrava padrões e dançava em seu próprio ritmo, o que em qualquer artista é verdadeiramente incomum", disse John, citado pela revista especializada Billboard.
Elton John também aplaudiu Bowie por ter mantido sua doença em sigilo, em um mundo bombardeado pelas redes sociais. "Conhecemos David Bowie como personagem, como cantor, como um artista extravagante, mas realmente não sabemos nada dele", disse. "E assim é como deveria ser na música e em qualquer outra forma de arte".
Britt Daniel, vocalista da banda de rock indie Spoon, publicou no Facebook um "cover" acústico da canção do Bowie Never let me down, gravado após a morte do cantor. "Que espírito, que inspiração. Que exemplo magnífico da beleza que a humanidade pode criar", escreveu.