'Lean on' chega a 1 bilhão de visitas no Youtube e Diplo comemora vitória ''indie''

''Estamos nos sentindo como a Aliança Rebelde contra Estrela da Morte do pop no Youtube'', brincou DJ

08/01/2016 17:30

 

Mais recente adesão ao time dos artistas que bateram um bilhão de visualizações em um único vídeo no Youtube, Diplo garante que não imaginava um dia alcançar tal façanha. "Sinceramente, meu primeiro pensamento é que nós não fazemos parte do topo com Tay Tay (Taylor Swift), Katy Perry, Justin (Bieber), Psy e todos os outros", escreveu no Facebook o DJ e produtor norte-americano nesta sexta-feira, 8 — dia em que Lean on alcançou o patamar seleto.

 

"Fizemos esse vídeo na Índia com um orçamento apertado, em um par de folgas durante uma turnê", revelou o responsável pelo hit, acrescentando que a produção se deu com poucos recursos e quase nenhuma pretensão. "Nenhuma gravadora gigantesca planejou o vídeo, foi literalmente improvisado e executado em poucas horas. Na verdade, 24 horas. Filmamos do amanhecer até o nascer do sol do dia seguinte, foi tão cansativo que dançarinos e todo mundo no set estava dormindo entre os takes", explicou Diplo.

Facebook/Diplo/Reprodução
''Nenhuma gravadora gigantesca planejou o vídeo, foi literalmente improvisado e executado em poucas horas'', ressaltou Diplo, que revelou bastidores das filmagens com poucos recursos (foto: Facebook/Diplo/Reprodução)
As filmagens contaram com a participação de MØ, cantora dinamarquesa que responde pelos vocais do hit global. No clipe, a dupla estrela cenas de festa em um ambiente luxuoso, mas a realidade era menos glamurosa. "Nós alugamos uma fachada velha de palácio e, ainda que pareça lindo na câmera, estava tudo sustentado por tábuas", conta o DJ.

 

Outras surpresas de bastidores foram reveladas pelo astro. "Originalmente tínhamos planejado usar um elefante no vídeo mas, quando chegou a hora de gravar com ele, o elefante tinha dormido(...). O treinador disse que se o acordássemos, ele mataria todo mundo", relatou.

 

O esforço coletivo valeu a pena e, para o produtor, coroa a luta de artistas independentes frente ao império da música pop. "Apesar de não ter um elefante, esse vídeo de alguma forma alcançou um bilhão de visualizações e isso é por causa de vocês. E tão importante quanto isso, nós o fizemos de maneira independente, o primeiro vídeo indie a conquistar essa marca. Estamos nos sentindo como a Aliança Rebelde contra Estrela da Morte do pop no Youtube", finalizou Diplo.

MAIS SOBRE MÚSICA