Mais recente adesão ao time dos artistas que bateram um bilhão de visualizações em um único vídeo no Youtube, Diplo garante que não imaginava um dia alcançar tal façanha.
"Fizemos esse vídeo na Índia com um orçamento apertado, em um par de folgas durante uma turnê", revelou o responsável pelo hit, acrescentando que a produção se deu com poucos recursos e quase nenhuma pretensão. "Nenhuma gravadora gigantesca planejou o vídeo, foi literalmente improvisado e executado em poucas horas. Na verdade, 24 horas. Filmamos do amanhecer até o nascer do sol do dia seguinte, foi tão cansativo que dançarinos e todo mundo no set estava dormindo entre os takes", explicou Diplo.
Outras surpresas de bastidores foram reveladas pelo astro. "Originalmente tínhamos planejado usar um elefante no vídeo mas, quando chegou a hora de gravar com ele, o elefante tinha dormido(...). O treinador disse que se o acordássemos, ele mataria todo mundo", relatou.
O esforço coletivo valeu a pena e, para o produtor, coroa a luta de artistas independentes frente ao império da música pop. "Apesar de não ter um elefante, esse vídeo de alguma forma alcançou um bilhão de visualizações e isso é por causa de vocês. E tão importante quanto isso, nós o fizemos de maneira independente, o primeiro vídeo indie a conquistar essa marca. Estamos nos sentindo como a Aliança Rebelde contra Estrela da Morte do pop no Youtube", finalizou Diplo.
.