saiba mais
Nando Reis volta ao formato acústico em CD cheio de hits
Meet & greet: por que fãs pagam caro para ficar pertinho dos ídolos?
Livro conta história dos 20 anos de Pearl Jam em detalhes (quase) inéditos
Rogério Flausino abre o verbo sobre a carreira, o cenário do rock e o estigma de ser "coxinha"
Baterista do Mötorhead diz que banda acabou
A celebração da data, no entanto, já começou com o Pancadélico, álbum que acaba de chegar às lojas e reforça a condição de um dos nomes mais representativos do segmento pop da MPB. Segundo produzido pelo norte-americano Jerry Barnes, traz na capa um grafite de OsGêmeos, incensados artistas plásticos brasileiros.
“Desde o Funk funk boom boom, nosso CD de 2013 que queríamos dialogar com o OsGêmeos. Agora, finalmente, contamos com a colaboração da arte e do estilo old school psicodélico dos imãos paulistas para moldar o conceito desta nossa nova empreitada sonora”, destaca o vocalista Rogério Flausino.
Os trabalhos para a criação do Pancodélico, começaram em abril no estúdio do grupo em Belo Horizonte, ao lado de Barnes. “Compusemos ali todo o material que iria receber nos meses subsequentes, arranjos, texturas e letras”, relata o vocalista. Foi no estúdio, também, que chegamos ao título, que tem tudo a ver com nosso pancadão brazuca”, conta o vocalista.
Black music
Nas 12 faixas do CD, obviamente, predomina o estilo pop da banda, mesmo quando envereda pelo caminha da black music e a consequente fusão com funk, soul e disco music. Isso fica bem claro em Blecaute – a música de trabalho – que tem a participação da cantora Anita e de Nile Rodgers; Um dia pra não esquecer, Freak fonk funk e Mares do sul – esta composta em parceria com Stuart Zender, ex-Jamiroquai.
Pancadélico
Novo disco da banda mineira Jota Quest, produzido por Jerry Barnes.
Lançamento Sony Music, 12 faixas.
Preço sugerido: R$ 24,90.