Sob o Viaduto Santa Tereza, na batida do beat, com uma energia “cabulosa” que só o Duelo de MCs proporciona, cerca de 3 mil pessoas assistiram à batalha decisiva de rimas. MC Orochi, natural de São Gonçalo (RJ) levou a melhor na final contra MC Alves, do Distrito Federal, e se consagrou o campeão do Duelo de MCs Nacional 2015.
Orochi passou por Arllan (PA) e Noventa (ES) antes de chegar ao confronto final. Na decisão, ele improvisou no suíngue e, por vezes, as palavras saíam de sua boca em tal velocidade que se assemelhava à uma metralhadora do freestyle. Seu adversário, MC Alves, com rimas mais conscientes, também mandou bem. O público, dividido e alucinado, quase implorou pelo terceiro round.
saiba mais
Conheça Clara Lima, primeira mineira na final do Duelo de MCs Nacional em BH
No fim de semana, tem Rodrigo Ogi e finalíssima do Duelo de MCs nacional
Duelo de MCs faz edição especial neste sábado na Zona Norte de BH
Duelo de MCs nas Quebradas faz festa de encerramento no domingo, 28
''Deixa eu ser criança'': Cabezas flutuantes lança clipe do single Di menor
Apesar da grande torcida do público, Clara Lima, representante de Minas Gerais, perdeu para MC Noventa (ES) ainda na primeira fase. O duelo foi acirrado, mas o competidor capixaba acabou rimando melhor.
Mina no mic Grande destaque da programação foi o show da rapper Bárbara Sweet. Com um discurso feminista, reafirmando o lugar da mulher no hip-hop, Sweet dividiu o palco com diversas rappers de BH. Negra Lud, Sarah Guedes, Clara Lima, Paula Ituassu, Kaká e Paige, além do trio Lipstick, agitaramo público presente. Nivea Sabino, artista que participa de campeonatos de poesia falada (poetry slam), mandou o recado: “MC Machista será cobrado na pista”.
A tarde de comemoração do hip-hop ainda contou com o show da dupla Dokttor Bhu e Shabê, que apresentou a nova música Contraplano, uma crítica à corrupção institucionalizada. A faixa estará disponível on-line na fan page nesta segunda-feira. Viber e Binho Barreto representaram o grafite, enquanto os DJs Junin Bumbep e Sense ditaram o beat.