O evento é furto de uma parceria entre vários artistas na produção e divulgação do disco e turnê NOTURNO. Nos últimos quatro anos, o trabalho reforçou o caráter transdiciplinar do projeto, que mescla artes visuais com a música. Dentre os lançamentos resultantes do trabalho, estão o CD, shows, vídeos, projeções, documentário e peças gráficas.
DOCUMENTÁRIO
Dirigido e produzido por Leonardo Barcelos, Brisa Marques e Marcos Braccini, o documentário NOTURNO foi gravado durante a turnê de mesmo nome, que aconteceu entre maio de 2014 e maio de 2015. Os shows passaram por cidades como BH, Rio de Janeiro, São Paulo, Diamantina e Ouro Preto.
O filme de 16 minutos será disponibilizado na internet após o lançamento e mostra os bastidores da turnê e do disco. A produção conta com a participação do cineasta e compositor Sergio Ricardo. A exibição acontece na telona do Cine CentoeQuatro, com a presença dos diretores, às 22h30.
Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Diamantina e Ouro Preto, o show NOTURNO retorna à BH com o repertório do primeiro disco de Marcos Braccini. No palco, projeções são manipuladas durante a apresentação do quinteto formado por Marcos Braccini (voz, violão), Rafael Martini (violão, piano, acordeom, direção musical), Alexandre Andrés (flautas, violão), Yuri Vellasco (bateria) e Pedro Trigo Santana (baixos).
MOSTRA GRÁFICA
A galeria do CentoeQuatro será tomada pela identidade visual do projeto NOTURNO.
Além disso, pequenos quadros elaborados pela artista plástica Juliana Rabello, a partir de recortes da arte de Cavalcanti, também serão expostos.
SERVIÇO
NOTURNO em Três Tempos, de Marcos Braccini
Data: 13 de novembro
Horário: 22h30
Local: CentoeQuatro (Praça Ruy Barbosa, 104, Centro)
Ingressos: R$ 15