A notícia dá indícios de que Joelma já escolhe composições para um disco solo, que deve sair já em 2016. A cantora cumpre agenda com a banda Calypso até o final do ano.
Em outubro, ela participou do dueto Amor de fã, com a banda Musa. É o primeiro registro oficial como Joelma Calypso. A paraense participou da gravação do DVD do grupo recifense de brega, no Manny Deck Bar, em Olinda, onde foi gravada parceria com Priscila Senna ao vivo.
Joelma e Chimbinha acabaram o casamento em agosto.
A partir daí, acusações de ameaças e maus tratos do ex-marido surgiram na mídia. Em algumas apresentações, Joelma apontou para o parceiro de palco enquanto cantava A lua me traiu. Em outro momento, ela se recusou a subir ao palco. Só se apresentou depois que Chimbinha deixou o local do show sob ataques dos fãs.
O guitarrista anunciou recentemente a nova parceira musical, Thábata Mendes. A dupla também está no Recife por razões profissionais. Eles estão reunidos com compositores e selecionam músicas para um novo álbum. Não se sabe ainda se eles continuarão com o nome Calypso.
O ex-casal deve se encontrar na próxima segunda-feira, 9 de novembro, no Recife, para assinar a papelada do divórcio e colocar um ponto final no casamento de 18 anos.