saiba mais
Para Wesley Safadão, a crise só pega ''quem acredita nela''
Lollapalooza anuncia as atrações de cada dia do festival; confira
''Nunca vou deixar de amá-la'': Justin Bieber revela que novo álbum terá músicas sobre Selena Gomez
Rihanna cancela apresentação no Victoria's Secret Fashion Show
Melhor cover do Creedence por três anos seguidos faz show na Feira do Mineirinho
“Ele (Dilla) já cantava as músicas, gostava e tinha um vocal bem forte. Em 1990, decidiu montar a própria banda, me chamou e o baixista Marcos Boechat e montou o cover. Ao longo dos anos, já passaram vários músicos pela banda. Da formação original restaram Marcelo e eu”, diz o baterista Ruy Montenegro.
Em seus 25 anos de estrada, o Creedence Cover já realizou mais de mil shows em 12 estados brasileiros. E teve direito a um encontro com o Creendence Clearwater Revisited nos bastidores de uma das maiores apresentações da banda na América Latina. “No nosso trabalho, por representar outras pessoas, a gente toma muito cuidado para fazer tudo com respeito e critério”, diz Montenegro.
O baterista avalia que a banda cover é em parte responsável pela manutenção do sucesso do Creedence original no Brasil. Em 1999, o CCR reuniu cerca de 22 mil pessoas num show no Mineirinho. “Eles ficaram sabendo que estávamos no show e nos chamaram. Entramos no camarim e cantamos algumas músicas juntos”, relembra Montenegro.
O encontro abriu caminho para uma série de projetos. Em 2002, o Creedence Cover, com autorização da banda original, gravou seu primeiro disco, contendo músicas menos conhecidas e que faziam parte da época em que o Creedence era conhecido como Golliwogs. Agora, o Creedence Cover prepara seu terceiro álbum.
No próximo domingo, o Creendence Clearwater Revisited deve mostrar em Contagem os grandes sucessos da banda. A apresentação tem promoção cultural do Estado de Minas. Montenegro espera um show com “muita dinâmica e muita energia. Quem gosta e quem curte vai se divertir”.
CREEDENCE CLEARWATER REVISITED – IN CONCERT
Show domingo, às 21h, no Espaço Só Marcas, Avenida Babita Camargos, 1.375, Contagem. Ingressos: de R$ 60 a R$ 450. Informações: (31) 3284-6006 e www.quantaproducoes.com.br