Alguns nomes do mundo pop pretendem igualar o feito de Beyoncé e Taylor com seus novos materiais, que chegam às lojas a partir de novembro. A mais indicada a alcançar e até ultrapassar as marcas é a britânica Adele. Na última semana, a artista retornou com tudo ao reativar sua conta no Twitter, entrar no Instagram, revelar detalhes do esperado 25 e, finalmente, divulgar uma das faixas do disco, a canção Hello, que quebrou pelo menos três recordes no primeiro fim de semana de lançamento. Tornou-se o clipe mais assistido na internet em 24 horas, a faixa mais pedida na história das rádios dos Estados Unidos e a música mais executada em serviços de streaming.
O disco 25 é o terceiro da carreira de Adele e vem após quatro anos de hiato e uma delicada cirurgia nas cordas vocais.
Sobre o álbum, ainda é feito mistério. Adele apenas revelou que este é um material de mudança, em que ela abandona a dor dos términos tão evidentes em 19 e 21. “Meu último disco foi sobre um rompimento e, se eu tivesse que classificar este, diria que é um álbum que fala de reatar relacionamentos. Estou fazendo as pazes comigo mesma. Compensando pelo tempo perdido”, escreveu em publicação no Twitter. Para essa mudança, a artista contou com a presença dos produtores Danger Mouse (Gnarls Barkley), Max Martin (que trabalhou com Britney Spears, Katy Perry e Celine Dion), Ryan Tedder (One Republic) e Tobias Jesso Jr.
Candidatos ao topo
Além de Adele, três artistas pop devem agitar o ano com seus novos materiais.
No mesmo dia que o novo material de Bieber será lançado, outro disco chegará ao mercado. É Made in the A.M., do agora quarteto One Direction. Esse é o quinto CD da boyband e marca o primeiro trabalho oficial sem a presença de Zayn Malyk, que deixou o grupo de forma turbulenta em julho deste ano para seguir em carreira solo. Do material, a banda divulgou dois singles: Infinity, que foi revelado durante a pré-venda do álbum, e Drag me down, que está indo bem nas paradas mundiais.
Outra artista que deixa uma expectativa para 2015 é Rihanna. A cantora não lança álbum desde 2012, quando trouxe o elogiado Unapologetic. Mas este ano divulgou oficialmente três singles do novo material: Bitch better have my money, American oxygen e Four five seconds (em parceria com Kanye West e Paul McCartney). Além das canções Higher, James Joint e Only if for a night, que tiveram trechos revelados na web.
Não há data oficial de lançamento, a artista vem fazendo mistério. Sabe-se apenas que o disco será lançado ainda em 2015. Nos últimos dias, Rihanna divulgou o nome Anti, derrubando as expectativas de que o CD fosse se chamar R8, e também a imagem oficial da capa, que é um desenho em braile do artista israelense Roy Nachum.
Fique ligado
Purpose (Justin Bieber): 13 de novembro.
Made in the A.M. (One Direction): 13 de novembro.
25 (Adele): 20 de novembro.
Anti (Rihanna): até fim de 2015.