A muito esperada nova canção da britânica Adele teve um lançamento fenomenal: já tornou-se a melhor estreia deste ano no YouTube. A balada Hello teve uma média de um milhão de visitas por hora durante os dois dias que seguiram seu lançamento na última sexta-feira, e já somava mais de 93 milhões de cliques até as 18h desta terça-feira, 27.
O YouTube publicou em um blog nesta terça que trata-se da estreia mais importante de qualquer vídeo durante 2015. Superou, por exemplo, o lançamento do trailer de Star Wars: Episodio VII - O despertar da força, próximo episódio da saga de ficção científica que chegará aos cinemas em dezembro.
saiba mais
Adele voltará ao palco do 'Saturday Night Live' em novembro
Adele bate três recordes no fim de semana com o single 'Hello'
Novo hit de Adele, 'Hello' já é sucesso em memes: confira alguns dos melhores
O dia foi da nova música de Adele, mas por quanto tempo 'Hello' tem relevância?
Ouça a nova faixa do disco de Adele, 'When we were young'
A revista da indústria musical Billboard escreveu que Hello está a caminho de tornar-se um recorde de vendas digitais para um "single" em sua primeira semana nos Estados Unidos. A faixa abre divulgação de 25, primeiro álbum de Adele em quatro anos. O disco chega ao mercado em 20 de novembro.
Seu último disco, 21, que incluía a desoladora Someone like you, esteve entre os mais vendidos nos Estados Unidos durante dois anos seguidos e é, de longe, o de sucesso na Grã-Bretanha em todo o século 21.
Mas Adele ainda terá que percorrer um longo caminho para superar a marca do maior recorde da história do YouTube. O Gangnam style da estrela sul-coreana Psy, que com seu baile equestre pop viralizou em todo o mundo, ainda é o vídeo com mais visitas: 2,4 bilhões de cliques.