'Hello' de Adele supera trailer de Star Wars e tem maior estreia do ano no Youtube

Primeiro clipe do álbum '25' teve um milhão de visualizações por hora desde a estreia na última sexta-feira

por AFP 27/10/2015 20:50

 

A muito esperada nova canção da britânica Adele teve um lançamento fenomenal: já tornou-se a melhor estreia deste ano no YouTube. A balada Hello teve uma média de um milhão de visitas por hora durante os dois dias que seguiram seu lançamento na última sexta-feira, e já somava mais de 93 milhões de cliques até as 18h desta terça-feira, 27.

O YouTube publicou em um blog nesta terça que trata-se da estreia mais importante de qualquer vídeo durante 2015. Superou, por exemplo, o lançamento do trailer de Star Wars: Episodio VII - O despertar da força, próximo episódio da saga de ficção científica que chegará aos cinemas em dezembro.

Youtube/Reprodução
Adele conquistou melhor posição entre estreias de 2015 no Youtube (foto: Youtube/Reprodução)
Vevo, a plataforma de vídeos operada pelos maiores selos discográficos e o Google - dono do YouTube-, informou que Hello bateu recordes com mais de 27 milhões de visitas nas primeiras 24 horas.

A revista da indústria musical Billboard escreveu que Hello está a caminho de tornar-se um recorde de vendas digitais para um "single" em sua primeira semana nos Estados Unidos. A faixa abre divulgação de 25, primeiro álbum de Adele em quatro anos. O disco chega ao mercado em 20 de novembro.

Seu último disco, 21, que incluía a desoladora Someone like you, esteve entre os mais vendidos nos Estados Unidos durante dois anos seguidos e é, de longe, o de sucesso na Grã-Bretanha em todo o século 21.

 

Mas Adele ainda terá que percorrer um longo caminho para superar a marca do maior recorde da história do YouTube. O Gangnam style da estrela sul-coreana Psy, que com seu baile equestre pop viralizou em todo o mundo, ainda é o vídeo com mais visitas: 2,4 bilhões de cliques.

MAIS SOBRE MÚSICA