A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta sexta-feira, 23 de outubro, o cadastramento para blocos de rua que pretendem desfilar no Carnaval 2016. O preenchimento do formulário servirá como base para a Belotur planejar a infraestrutura do evento, fornecendo banheiros químicos, segurança, fechamento de trânsito, mobilidade e limpeza urbana durante a folia do ano que vem.
Para participar, os representantes dos blocos devem preencher um formulário online, disponível no site www.carnavaldebelohorizonte.com.br, com informações como local de concentração do bloco, data, horário e percurso do desfile. O cadastramento fica aberto até o dia 22 de novembro.
ENSAIOS
Assim como no ano passado, a prefeitura vai disponibilizar espaços para que os blocos de rua façam seus ensaios. Entre as opções estão cinco centros culturais e o galpão da Avenida Cristiano Machado, que já vinha sendo utilizado para tal fim desde 2014. Para mais informações e marcação de horários para a utilização dos espaços, os interessados devem enviar email para carnaval.belotur@pbh.gov.br. (Confira os endereços na lista abaixo).
Cerca de 200 blocos desfilaram no carnaval deste ano, levando mais de um milhão de pessoas às ruas da Belo Horizonte. Além dos blocos de rua, a cidade ainda recebe desfiles de blocos caricatos e escolas de samba.
Locais para realização dos ensaios dos blocos:
• Centro Cultural Padre Eustáquio - Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio
• Centro Cultural Lagoa do Nado - Rua Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã
• Centro Cultural Vila Marçola - Rua Mangabeira da Serra, 320, Serra
• Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira - Rua Formiga, 140, Lagoinha
• Centro Cultural Pampulha - Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, Urca
• Galpão da Avenida Cristiano Machado - Avenida Cristiano Machado, 3.450, União