Um piano chama a atenção de quem passa pela esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. O responsável pela intervenção urbana é Gabriel Guedes, filho do músico Beto Guedes. O instrumento musical foi deixado na rua na última sexta-feira, 16. “Aquela esquina estava muito morta. Tinha que dar uma revigorada”, justifica Gabriel. Segundo ele, a ação é uma homenagem ao Clube da Esquina.
saiba mais
Gabriel, que está de volta a BH depois de uma temporada vivendo no Rio de Janeiro, conta que a iniciativa marca também a criação do Instituto Godofredo Guedes, organização cultural e sem fins lucrativos. “A ideia é desenvolver projetos sociais envolvendo música.”
Não é a primeira vez que o músico resolve deixar um piano em praça pública. Em 2013, ele deixou três deles espalhados na cidade: na Avenida Bernardo Monteiro (Funcionários), na Praça do Papa (Mangabeiras) e na Praça Duque de Caxias (Santa Tereza). A primeira intervenção foi feita em junho do mesmo ano durante a ocupação por manifestantes na Câmara Municipal de BH. Confira!