Havana, 8 Out 2015 (AFP) - O cantor britânico Sting quer atuar em Cuba antes do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, anunciou em Havana o guitarrista argentino Dominic Miller, que o acompanhou durante os últimos 25 anos.
Miller, de 55 anos, que participou de todos os discos de Sting desde 1990, fará na noite desta quinta um show na Fábrica de Arte Cubana, um centro cultural em Havana, no qual fará uma homenagem ao cientista britânico da computação Timothy "Tim" John, durante a semana da cultura britânica na ilha.
Jagger, de 72 anos, que se encontra em uma visita privada em Cuba, poderá se apresentar pela primeira vez na ilha em março do ano que vem, como parte da turnê dos Rolling Stones pela América Latina em 2016.
Ao informar na segunda-feira sobre a visita de Jagger, o jornal oficial Granma destacou que estaria relacionado ao concerto, e citou declarações do guitarrista da banda, Keith Richards, segundo as quais o show ocorreria em março no Estádio Latino-americo de Havana, o maior campo de beisebol da ilha.
Logo iniciou sua carreira solo que o levou por todo o mundo defendendo os direitos humanos, a ecologia e a luta contra a pobreza.