Em homenagem aos 70 anos de Gonzaguinha, comemorado nesta terça-feira, 22 de setembro, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) revelou uma lista das músicas do artista mais tocadas nos últimos anos. O levantamento inédito reúne as canções mais reproduzidas em festas, shows e rádios, além das que mais foram gravadas por outros artistas.
Filho o cantor e compositor pernambucano Luis Gonzaga, Gonzaguinha conta com 285 obras e 269 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad. Músicas como 'O que é, o que é', 'Lindo lago do amor', 'Mamão com mel', 'Maravida' e 'Começaria tudo outra fez' aparecem entre as cinco mais tocadas, nos últimos cinco anos, em rádios, shows, casas de festas e de diversão, estabelecimentos com música ao vivo e sonorização ambiental.
Na lista de músicas mais gravadas até hoje, sucessos como 'O que é, o que é', 'Começaria tudo outra vez', 'Explode coração', 'Sangrando' e 'É', compõem o top 5. Confira as listas completas, que compreendem o período entre julho de 2010 e março de 2015:
Músicas mais executadas nos segmentos de Música ao Vivo, Casas de Festas, Casas de Diversão, Rádios, Shows e Sonorização Ambiental:
1. 'O que é, o que é'
2. 'Lindo lago do amor'
3. 'Mamão com mel'
4. 'Maravida'
5. 'Começaria tudo outra vez'
6. 'E vamos à luta'
7. 'Recado'
8. 'É'
9. 'Um homem também chora (guerreiro menino)'
10. 'Sangrando'
Músicas de Gonzaguinha mais gravadas até hoje:
1. 'O que é, o que é'
2. 'Começaria tudo outra vez'
3. 'Explode coração'
4. 'Sangrando'
5. 'É'
6. 'Simples saudade'
7. 'Comportamento geral'
8. 'Lindo lago do amor'
9. 'Caminhos do coração'
10. 'Grito de alerta'