A espera por um novo álbum de Black Alien foram ansiosos 11 anos. Mas tanta espera valeu a pena: com 12 faixas, 'Babylon by Gus Vol. II - No principio era o verbo' faz jus ao seu antecessor, 'Babylon by Gus vol. I - O ano do macaco', e promete, assim como o primeiro, ser mais um clássico do rap nacional.
Na parceria com Luiz Melodia, na faixa 'Quem é você', o processo de autoreflexão fica ainda mais claro. Repetida também em 'Identidade' e 'Homem de família'. Com Edi Rock, em 'Rock'n'roll', em 'Skate no pé' junto com Kamau e ParteUm, Black Alien faz lembrar seus tempos de Planet Hemp. Seu lado romântico, que conhecemos em 'Como te quero' no primeiro álbum, reaparecem em 'Falando de meu bem' e 'Somos o mundo', ao lado da cantora Céu.
saiba mais
-
Emicida lança seu segundo álbum solo e aborda questão racial
-
Emicida lança clipe da faixa 'Boa esperança' e expõe preconceito racial
-
Mano Brown, do Racionais Mc's, responde perguntas dos fãs em canal do YouTube
-
Show dos Racionais MCs em BH leva a reflexão sobre consumo e mudanças no público
-
Projeto ManObra comemora um ano de rap autoral com show no Tambor Mineiro
-
Estúdio montado em casa: músicos unem intimidade e trabalho
O mundo de referências que Black Alien apresenta fica claro em um álbum plural, com ritmos do rap, do rock, do reggae e soul. Além disso, a capa do disco é uma obra de arte. De acordo com o rapper, o desenho é a realização de um sonho antigo.
A arte tem referências ao filme 'O sétimo selo' (1957) de Ingmar Bergman e do 'Rumble fish' (1983), em português 'O selvagem da motocicleta'. “Tive a honra de poder dividir minha idéia e ser captado em 100% pela a delicadeza e profissionalismo de Felipe e Marianna", ele explica.
Babylon by Gus Vol. II' está disponível para download gratuito.
Ouça na íntegra: