O reencontro de membros fundadores da Legião Urbana sobre os palcos não pode ser chamado de "volta" da banda, garante o guitarrista Dado Villa-Lobos. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 2, via Facebook, o músico confirma que se juntará a Marcelo Bonfá para revisitar o repertório consagrado na voz de Renato Russo, mas detalha a iniciativa como um tributo exclusivo ao primeiro álbum do grupo, lançado em 1985. "Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato [Russo, vocalista], em 1996. E ninguém pode substituí-lo. Único e insubstituível", escreve Villa-Lobos.
saiba mais
-
Acervo com mais de 100 clipes de Roberto Carlos será disponibilizado na web
-
Após desculpar Cláudio Assis, diretora volta a se indignar com o cineasta: 'Regina Casé merece respeito'
-
David Bowie assina trilha sonora de 'Bob Esponja: O musical'
-
Estúdio montado em casa: músicos unem intimidade e trabalho
-
Após câncer, Bruce Dickinson comanda vocais do Iron Maiden em disco duplo
-
Phil Collins se prepara para relançar sua discografia
-
Primeiro lote de ingressos para o Lollapalooza está esgotado
"O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das nossas músicas, exatamente como elas foram criadas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade de estarmos juntos tocando de novo", completa o artista.
Dado explica que o show contará com a participação de amigos - o nome do cantor André Frateschi, anteriormente apontado como vocalista do novo projeto, não é citado no texto. "Esse encontro onde vamos comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco - tocando ele na íntegra - vai levar o nome do próprio disco, e será divulgado da seguinte forma: DADO VILLA-LOBOS e MARCELO BONFÁ em 'LEGIÃO URBANA - 30 ANOS'".