David Bowie, conhecido pela intelectualidade de sua música, está compondo o que provavelmente seja sua produção mais leve: um musical sobre o personagem animado Bob Esponja. O teatro Oriental de Chicago anunciou que o ícone inglês do rock está reunindo um grupo de renomados músicos para compor as melodias de 'SpongeBob the musica' ('Bob Esponja o musical'), que estreia na mesma cidade em 7 de junho do ano que vem.
Entre os músicos que colaboraram no musical estão The Flaming Lips e They Might Be Giants, duas bandas americanas com interesses ecléticos; assim como a super estrela pop dos anos 80 Cyndi Lauper, alguns membros da legendária banda de rock Aerosmith e o cantor e compositor John Legend.
saiba mais
-
Obama revela um gosto musical clássico nas playlists do Spotify
-
Séries de tevê ganharão versão musical nos palcos norte-americanos
-
Canções de Sandy & Júnior inspiram musical destinado ao público teen
-
Álbum mais famoso de Alanis Morissette ganha musical na Broadway
-
David Bowie divulga 'Lazarus', segundo single do álbum 'Blackstar'
-
Música inédita de David Bowie está em abertura de minissérie do autor de 'Skins'
-
Após câncer, Bruce Dickinson comanda vocais do Iron Maiden em disco duplo
-
Phil Collins se prepara para relançar sua discografia
-
Dado Villa-Lobos confirma show com Marcelo Bonfá, mas nega ''volta da Legião Urbana''
O musical será apresentado durante um mês em Chicago (Illinois, norte dos EUA) e depois se mudará para a Broadway, em Nova York, informou o teatro Oriental.
'Bob Esponja' tem também popularidade entre os adultos - o presidente Barack Obama é um fã confesso -, ainda que os ativistas conservadores tenham atacado o programa por seu suposto conteúdo subliminarmente homossexual.
'SpongeBob the musical' será o segundo projeto de Bowie no tablado, que produziu em 2013 seu álbum 'The next day' após uma década de silêncio musical. O astro de 68 anos também compôs a trilha de 'Lazarus', que estreia em novembro no New York Theater Workshop.
'Lazarus' é baseada em 'The man who fell to Earth' ('O homem que caiu na Terra'), um romance de ficção científica de Walter Tevis sobre um alienígena que busca água no planeta e acaba apaixonado por álcool e televisão. Bowie havia protagonizado a versão dos cinemas deste romance em 1976, mas não compôs a trilha devido a problemas contratuais.
Não se espera que Bowie atue em 'SpongeBob the musical' - cujo elenco ainda não foi anunciado - nem em 'Lazarus', que é protagonizado por Mihcael C. Hall, que dava vida ao personagem título da série de televisão 'Dexter'.