Os dois grupos franceses 3 For Swing e Mem'Ory fecharam a programação do segundo dia do I Love Jazz, festival que reuniu uma multidão na Praça do Papa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os grupos que reúnem músicos com passagens em outras edições do festival tocaram clássicos do estilo musical característico dos anos 1930.
saiba mais
-
Segundo dia do "I Love Jazz" agita a Praça do Papa
-
Happy Feet Big Band faz tributo a Frank Sinatra no 'I Love Jazz'
-
Taryn Szpilman relembra carreira e vida de Billie Holiday no 'I Love Jazz'
-
Benny Goodman Sextet homenageia o 'Rei do Swing' em apresentação no I Love Jazz
-
Festival 'I Love Jazz' começa ao som do Lindy Hop
-
I Love Jazz agita a Praça do Papa neste fim de semana
-
Festival 'I Love Jazz 2015'
"Foi uma grande experiência. É a quarta vez que venho a Belo Horizonte e vejo que o público é muito sensível à boa música", disse. Ele contou que antes de vir para BH fizeram uma apresentação em uma grande casa de espetáculos na capital francesa, onde o grupo reside, e de lá saíram direto para o aeroporto. "Foi uma árdua jornada, mas muito gratificante", contou Michel, lembrando que o grupo já se prepara para estender a viagem ao Brasil e conhecer Salvador e Rio de Janeiro.
O segundo dia do festival contou ainda com apresentações dos grupos Paulistanea Swing Band, grupo formado por oito integrantes que arrancou aplausos da plateia, e com os mineiros do Dixielloyds, de Montes Claros. Mais cedo, às 15h, o público pode participar de um "aulão" promovido pelo grupo de dança BeHoppers com o estilo lindy hop, uma ótima oportunidade para aprender a dançar o contagiante ritmo dos anos 1920.