A cantora Taylor Swift e o produtor Mark Ronson são os motivadores de grande parte das vendas de músicas no primeiro semestre do ano nos Estados Unidos, considerado o principal mercado musical do mundo. Apesar do número de vendas, até junho deste ano, foram vendidos 10,6% menos que no do ano passado.
De acordo com a Nielsen Music, no período de 29 de dezembro de 2014 até 28 de junho de 2015, o álbum 1989 lançado por Taylon Swift em outubro do ano passado, vendeu cerca de 1,33 milhões de cópias.
Além disso, os novos álbuns de Drake, Sam Smith, Ed Sheeran e a trilha sonora do filme Cinquenta tons de cinza estiveram entre os mais vendidos também ocupando respectivamente o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. A lista ainda tem Title, de Meghan Trainor; To pimp a butterfly, de Kendrick Lamar; American beauty/american psycho, de Fall Out Boy; Now 53; e Stages, de Josh Groban.
saiba mais
-
Produção brasileira sobre padre excomungado concorre a prêmio nos EUA
-
Mulher Melão mostra marquinha após sessão de bronzeamento
-
Dani Carmona e Fernanda Penido inauguram coleção em SP
-
Mulheres lideram lista de arrecadação no mundo fonográfico
-
Michel Teló lança cinco músicas inéditas no Youtube
-
Nova imagem de Jogos Vorazes - A Esperança: O Final mostra Katniss como o Tordo
Já no quesito de vendas por música, o topo é do produtor Mark Ronson com a faixa Uptown funk, uma parceria com o cantor pop Bruno Mars. A lista ainda tem Ed Sheeran com Thinking out loud e See you again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth.