David Crosby, outra grande figura do folk rock, amigo de Mitchell, afirmou na sexta-feira (26/6) em uma entrevista que a cantora não tinha condições de falar e não havia certeza de uma melhora.
Mas a agente de Joni Mitchell, Leslie Morris, ao mesmo tempo que confirmou que a artista canadense de 71 anos sofreu um aneurisma, destacou que os outros detalhes são "bastante especulativos". "A verdade é que Joni está falando, e fala bem", afirma Morris em um comunicado publicado no site da cantora.
"Ainda não caminha, mas fará isto em um futuro próximo e está fazendo fisioterapia diariamente". "Está descansando de maneira tranquila e sua própria casa e melhora a cada dia. Esperamos uma recuperação total", escreveu.
Crosby, que teve um breve relacionamento com Joni Mitchell nos anos 60, havia declarado, segundo o site The Huffington Post, que Mitchell sofreu "algo muito forte" e que "ainda não fala".
A cantora e compositora foi hospitalizada em caráter de emergência em Los Angeles no dia 31 de março. Desde então circulam vários boatos sobre o seu estado de saúde. Joni Mitchell fez muito sucesso na década de 1960 com canções como "Big Yellow Taxi," "Woodstock" e "Both Sides, Now".