A produção de Caetano Veloso publicou nesta terça-feira, 23, no Facebook, um vídeo no qual dá bronca na equipe que cuida de suas redes sociais. O cantor atacou de professor Pasquale e corrigiu seus funcionários pelo mau uso da crase. ''Um erro chato, eu não gosto desse erro. Acho idiota'', diz ele após explicar por que o acento não deveria ter sido usado na construção 'homenagem a Bituca'. O equívoco estava na legenda de uma foto publicada no Facebook no dia 11 de junho.
O 'Bituca' em questão é referente a Milton Nascimento. A imagem do post mostra o encontro de Milton e Caetano durante um show da banda Dônica, de um dos filhos de Veloso.
"Até os linguistas estimulam [o uso equivocado da crase], dizendo que não deve ligar para crase, que deve deixar... Nada! Nada de deixar. Tem que saber português e trabalhar bem a língua portuguesa no Brasil! Tem que ter responsabilidade!", finaliza ele.
Veja o vídeo:
Levamos uma bronca de Professor Caetano! kkkkk Prometemos estudar mais português! #ProfCV #Caetano #CaetanoVeloso #DesculpeCaetanoAssinado: Equipe Caetano
Posted by Caetano Veloso on Segunda, 22 de junho de 2015
saiba mais
-
Biografia de Freddie Mercury mostra que artista inventou personagem para si mesmo
-
Festival Motéis Gourmet leva alta gastronomia para intimidade
-
Capital mineira recebe primeira edição de festival de música de câmara
-
Gilberto Gil anuncia show com Caetano Veloso em Belo Horizonte
-
Caetano Veloso volta a alfinetar própria equipe por uso de crase
Caetano agradeceu ''pela atenção e esforço'' dedicados para lhe esclarecer sobre a política na região, mas afirmou que não cancelará a apresentação.
"Eu nunca cancelaria um show para dizer que sou basicamente contra um país, a não ser que eu estivesse realmente e de todo coração contra ele. O que não é o caso'', escreveu. A carta foi publicada na coluna de Ancelmo Góis no jornal O Globo.