O ex-Beatle Paul McCartney, ou melhor, o eterno Beatle James Paul McCartney completa 73 anos nesta quinta, 18.
Cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista e ativista dos direitos dos animais, sir Paul nasceu em Liverpool, assim como os outros integrantes dos Beatles, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon, com quem formou uma das mais bem-sucedidas parcerias da história da música.
saiba mais
-
Paul McCartney parou de fumar maconha por causa dos netos
-
Paul McCartney invadiu minha festa de formatura: ''foi mágico''
-
Beatle Paul McCartney lidera lista de músicos mais ricos do Reino Unido
-
Paul McCartney revela que compõe suas canções no banheiro
-
Tributo a Paul McCartney: Descubra quem brilha mais entre os 40 artistas da homenagem
-
Fotos show Paul McCartney em BH
Juntos, produziram as canções de rock mais populares de todos os tempos. 'Love me do', 'I want to hold your hand', 'Not a second time', 'Help', 'I saw her standing there', 'She loves you', 'A hard day's night', 'All you need is love', 'Yesterday', 'Back in the USSR', 'Get back', 'Can't buy me love', são alguns dos muitos sucessos do Fab4, que se separou em 1970.
Na sequência, cada um seguiu carreira solo. E Paul formou The Wings, banda que se separou em 1981 e com a qual criou hits como 'My love', 'Live and let die', para o filme de James Bond — música indicada para o Oscar —, e 'Band on the run', entre outras.
Com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma dezena de prêmios Grammy em uma carreira de cinco décadas, James Paul McCartney se apresentou várias vezes no Brasil, a última, em novembro de 2014, na sua sétima visita ao País, quando totalizou 20 shows por aqui.