Musica

Nas redes sociais, famosos, políticos e amigos de Brant prestam homenagens

O compositor morreu na noite de sexta-feira, aos 68 anos, de complicações decorrentes de uma cirurgia de transplante de fígado

Alessandra Alves


A morte do compositor Fernando Brant, na noite da última sexta-feira, deixou órfãos milhares de fãs pelo Brasil. Pelas redes sociais, famosos, políticos e amigos do compositor prestaram suas últimas homenagens. Com pesar, relembraram as músicas que ficarão eternizadas na memória dos brasileiros. “Fernando Brant, um dos intelectuais mais brilhantes e fundamentais do Brasil, partiu em seu vôo pássaro”, escreveu o amigo e companheiro do Clube da Esquina, Lô Borges. “Ponta de Areia; Maria, Maria; Para Lennon e McCartney; Canção da América; Nos Bailes da Vida; entre tantas... Valeu #FernandoBrant”, tuitou em sua conta pessoal na rede social, o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino.


Brant morreu na noite de sexta-feira, aos 68 anos, de complicações decorrentes de uma cirurgia de transplante de fígado. Submetido a uma primeira operação na terça-feira, o músico teve rejeição ao órgão e passou por um segundo transplante, na madrugada de ontem, no Hospital das Clínicas. A família confirmou a morte por volta das 21h40. Veja outras homenagens ao músico:

 

Caetano Veloso:

Rogério Flausino:
Maria Gadu:
Vander Lee:
Dilma Rousseff:
Fernando Pimentel:
Aécio Neves:
Antonio Anastasia:
Deputado Federal Marcus Pestana:

Chico Pinheiro:
Alexandre Nero:
Pedro Morais:


Makely Ka: