Difícil imaginar Mano Brown, o líder marrento do Racionais MCs, cantando o amor? Nada disso. Em 2008, tivemos uma provinha do ar romântico de Brown com 'Mulher Elástica', que causou rebuliço entre os fãs nas redes sociais por não ter o tom militante característico de Brown. No último disco do grupo, Cores & Valores, na faixa 'Eu te proponho', o rapper se declara para a amada recitando Cassiano, Cazuza, Marina Lima e Roberto Carlos.
Aos poucos, Mano Brown tem discretamente divulgado as faixas de seu cd solo. 'Mulher elástica', 'Boa noite SP', 'Amor distante' e 'Foi num baile black' estão no YouTube de sua produtora Boogie Naipe. O álbum deve também se chamar Boogie naipe.
saiba mais
-
Show dos Racionais MCs em BH leva a reflexão sobre consumo e mudanças no público
-
Racionais Mc's lançam álbum Cores & Valores
-
Funk e rap: Mano Brown e Naldo mandam parceria para a internet
-
Metaleiros que fugiram do Iraque: conheça a banda Acrassicauda
-
Festa I.N.C.R.Í.V.E.L! traz Hypnotic Brass Ensemble e Móveis Coloniais de Acaju a BH
Ganjaman, que trabalhou com o Racionais no clássico disco ‘Nada como um dia após o outro dia’, conta que Brown lhe mostrou a guia, mas explicou que um outro cantor faria as vozes. O experiente produtor aconselhou o rapper a cantar, ele mesmo, aqueles versos românticos. O funk clássico -- aquele de Marvin Gaye -- dá o tom. Em entrevista para a revista Rolling Stone, em 2013, Brown definiu o trabalho como ''a visão da vida por parte de um mano que vive no limite e sempre está em busca do amor''.
Quando o Brown me mostrou uma demo com algumas msicas, nesses refres com ele cantando, sempre me falava "a guia,...
Posted by Daniel Ganjaman on Quarta, 20 de maio de 2015
A data de lançamento do disco segue um grande mistério, mas o baile black de Mano Brown é aguardado com ansiedade.