É comum vê-lo usando colares de ouro maciço avaliados em R$ 50 mil ou tênis importados que podem custar até R$ 20 mil. No entanto, o cantor baiano Neto LX tornou-se conhecido por ostentar uma característica que dinheiro não compra: os quase 110kg que exibe.
Os três dígitos na balança, que saltam sob as calças de couro que usa, nunca foram exatamente um problema para ele. Pelo contrário. Dono do hit Gordinho gostoso, Neto LX tornou-se um porta-voz em prol da autoestima de quem está acima do peso — mais da metade dos brasileiros, segundo dados recentes do Ministério da Saúde.
saiba mais
-
Madonna diz que direitos dos gays avançam mais rápido que os das mulheres. Entenda:
-
John de Mol, criador do Big Brother e The Voice, vende sua produtora
-
Condenação de Pharrell Williams e Robin Thicke por plágio abala a indústria fonográfica
-
Raimundos exaltam beleza das mulheres plus size no clipe de 'Gordelícia'
Arrocha anti-bullying
Neto LX tem motivos para estar orgulhoso. Inspirado por Tim Maia, outro “gordinho gostoso”, começou a carreira como vocalista da banda Luxúria, na qual cantou até o ano passado. Com ajuda das redes sociais, transformou o hino pró-gordinhos numa das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras neste início de ano. “Não imaginava o crescimento deste tema. Os gordinhos são a maioria e, por isso, a canção se espalhou na internet e, depois, na mídia tradicional”, explica.