Depois de garantir os clássicos — como Alice Cooper, Faith no More e Metallica — e garantir alguma inovação com Katy Perry e a banda de Johny Depp, o Rock in Rio divulgou nesta quinta-feira, 26, a mais inusitada das atrações para este ano. O Queen, que trouxe Freddie Mercury ao Brasil na primeira versão do festival, em 1985, retorna à Cidade Maravilhosa em 18 de setembro para abrir a nova edição, desta vez com o norte-americano Adam Lambert nos vocais.
Segundo colocado do reality show 'American idol' em 2009, Lambert conheceu os veteranos Bryan May e Roger Taylor durante uma gravação do programa. Os membros originais do Queen convidaram o jovem para algumas apresentações em 2011, transformando a colaboração em parceria sólida a partir de 2012. Batizada de 'Queen %2b Adam Lambert', a turnê que passa pelo Rock in Rio mantém May nas guitarras, Taylor nas baterias e confere a Lambert a arriscada missão de reinterpretar as canções eternizadas por Freddie.
A sexta edição brasileira do Rock in Rio celebra os 30 anos do festival e traz também os shows de Jesse J, AHA, Slipknot e Queens of the Stone Age. A pré-venda realizada em novembro do ano passado teve 100 mil ingressos esgotados em menos de duas horas. A venda oficial das entradas começa no próximo mês de abril, com valores ainda não divulgados. As apresentações de ídolos estrangeiros e grandes nomes da música nacional acontecem na Cidade do Rock, na capital fluminense, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.
Confira performance de 'Somebody to love' com Queen e Adam Lambert: