Ao ouvir as notas de 'Hello world', primeiro álbum do line up clássico do Information Society em 20 anos, vêm à memória as meninas vestidas de preto e bolsas “merendeira”, as conexões da 107 FM nas noites de domingo, a Guilden na Avenida Prudente de Morais e Eduardo Bonádio nas picapes daquelas noites regadas a Erasure, New Order e Depeche Mode.
Confira o clipe de 'Land of the blind', nova do Information Society:
saiba mais
-
Lennon ou McCartney? Documentário pergunta a 550 celebridades
-
Milagre de Natal? Mariah Carey evita tombo e canta descalça em show de fim de ano
-
Mercado fonográfico não emplacou arrasa-quarteirões, mas a oferta variada de projetos chamou a atenção
-
Rolling Stones agradecem fãs pelo apoio em 2014; confira vídeo
-
Rolling Stone elege 'Drunk in love', de Beyoncé, a melhor música de 2014
-
DJs de BH elegem as faixas mais dançantes de 2014 e apostam nos hits do próximo ano
COVER
Com 10 faixas inéditas e um cover de 'Beautiful world', do Devo, com direito a dueto com o herói e ídolo Gerald V. Castle, 'Hello world' traz o mesmo synthpop de patins que criou hits como 'What’s on your mind', 'Repetition', 'Think' e 'Running'. O primeiro single, 'Land of the blind', estreou na trilha da novela 'Império', mas poderia ter saído dos elepês das trilhas de 'Perigosas peruas' ou 'Gente fina'.
Paul Robb (produção e sintetizadores), Kurt Lason (vocais) e James Cassidy (baixo) mandam um synthpop mesclado com house music, freestyle e outras vertentes da e-music. O som dos rapazes ressurge com timbres bem marcados e pegada que lembra “um zigue-zague entre avenidas”, como já disse alguém.
Information Society ainda é capaz de fazer dançar o mais preguiçoso dos corpos. E também sobrou espaço para uma balada clássica de FM, 'Tomorrow the world', que poderia ter sido cantada por Elvis Presley ou Tom Jones. Como diz uma das letras, “em terra de cego, quem tem um braço é rei”.