Milton Nascimento começa 2015 com um presente para os fãs: a turnê 'Tarde', que estreia nos dias 17 e 18 de janeiro no Teatro J. Safra, em São Paulo. Baseado nos violões de sete cordas do duo Wilson e Beto Lopes, o show traz releituras de canções consagradas de Bituca, além de novidades que refletem a fase artística atual do cantor. Ele prepara um álbum de inéditas com a mesma dupla de músicos mineiros que o acompanha no novo show.
Além de joias do repertório das quais o público faz questão, como 'O cio da Terra' e 'Ponta de areia', o espetáculo pretende resgatar interpretações consagradas de Milton que há muito tempo não voltavam aos palcos, a exemplo de 'Cuitelinho' e 'Nada será como antes'.
A intenção é traduzir em show três datas recentes e significativas na carreira do artista — seus 50 anos de carreira, os 45 de 'Travessia' e as quatro décadas do disco 'Clube da esquina'. A canção que dá nome à turnê é parceria do cantor com Márcio Borges e também não pode faltar na programação, que ainda contará com o clássico cubano 'Sueño con serpientes' e 'Baião da Penha', de Luiz Gonzaga.
Próximos passos
Ainda sem data para chegar à terra do Clube da Esquina, a nova turnê de Milton Nascimento começa em São Paulo com duas datas experimentais e segue para Maceió, capital de Alagoas, no próximo dia 24. Em 31 de janeiro o artista se apresenta em Pedralva, no Sul de Minas, com o show 'Uma Travessia'.
Milton Nascimento estreia a turnê 'Tarde'
Shows nos dias 17 e 18 de janeiro em São Paulo, no Teatro J. Safra (Barra Funda). Ingressos de R$ 75 a R$ 300. Compras pelo site ou telefone (11) 2626-0243.