Musica

Orquestra 415 de Música Antiga e Coral Camerata Lux fazem concerto no Museu Inimá de Paula

Músicos apresentam a cantata 'Come, yes sons of art', de Henry Purcell

Fernanda Machado

O compositor barroco Henry Purcell (1659-1695) será o astro do concerto que a Orquestra 415 de Música Antiga, Coral Camerata Lux e solistas convidados apresentam hoje no Museu Inimá de Paula, no Centro de Belo Horizonte. O público vai ouvir a cantata 'Come, yes sons of art', composta em 1694 para homenagear o nascimento da rainha Mary II, da Inglaterra.


O músico André Salles-Coelho chama a atenção para a oportunidade de ouvir a peça, que será interpretada por instrumentos de época, coral e cantores convidados. A noite tem tudo para ser especial, pois reunirá 17 músicos da orquestra, 36 coralistas e três solistas convidados: a soprano Emanuelle Lima Cardoso, a mezzo soprano Jennifer Imanishi e o barítono Matheus Lima França.

A regência ficará a cargo do maestro Cláudio Lage. A cantata terá flauta doce, traverso, violino, viola da gamba, violoncelo, fagote, guitarra barroca, violão e percussão.

COME, YES SONS OF ART
Peça de Henry Purcell. Com Orquestra 415 de Música Antiga, Camerata Lux e solistas convidados. Hoje, às 19h. Museu Inimá de Paula, Rua da Bahia, 1.201, Centro. Entrada franca