Dois dias para curtir o jeitinho brasileiro de fazer jazz. É o que promete o TIM Tudo é Jazz, que vai ser realizado amanhã e domingo, em Ouro Preto. Os convidados da edição de 2015 são o violonista e guitarrista Celso Fonseca, o pianista Eumir Deodato, considerado personalidade da música brasileira e internacional, o saxofonista Leo Gandelman, o grupo vocal Os Cariocas e as cantoras Wanda Sá e Rita Lima. A atração internacional é o italiano Gianluca Pellerito, de 18 anos. No repertório, clássicos do gênero, da MPB e produção autoral.
Eumir Deodato, de 71 anos, integrou o grupo de autores que criou a Bossa Nova. Desde 1967, ele vive e trabalha em Nova York (EUA), atuando como instrumentista, compositor e produtor em discos de artistas como Björk, Aretha Franklin, Wes Montgomery e Frank Sinatra, entre outros. Já ganhou 16 discos de platina e um Grammy. Traz no repertório Baden Powell, Gershwin, Tom Jobim e as famosas versões dele para valsas de Strauss. O show, conta o músico, vai ser “basicamente Eumir Deodato”. Isto é: “Busco sempre algo original. Não adianta ficar imitando o que outros fizeram”.
TIM Tudo é Jazz
Sábado – Matheus Von Krueger, às 19h; Leo Gandelman, às 20h; Wanda Sá e Os Cariocas, às 21h30; Eumir Deodato, às 23h.
Domingo – Rita Lima, 14h; Adriano Campagnani, 15h; Celso Fonseca Trio, 16h; Gianluca Pellerito, 17h30.
Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Rua Diogo Vasconcelos, 328, Bairro Pilar, Ouro Preto. Entrada franca mediante doação de um brinquedo ou livro infantil (devem ser reservados no site do festival e retirados na portaria do evento até uma hora antes da abertura: www.tudoejazz.com.br).