“Quando houve o convite, o Donato me deixou bem livre para escolher o repertório. Algumas canções ele sugeriu, outras fui eu”, conta Marina, que por meio do projeto que comemora os 80 anos do compositor ela finalmente conseguiu cantar ao lado dele. Isso porque, quando estava produzindo o álbum Idílio (2012), ela foi apresentada a Donato por Nelson Motta. “Eu o convidei para gravar no disco, mas não deu certo por problemas de agenda. Aí houve esse convite”, conta ela.
Marina diz não se lembrar a primeira vez que ouviu João Donato. “Não consigo precisar quando me deparei com a música dele, pois meu pai o ouvia muito. Quando o Nelson Motta me falou da possibilidade, virou um sonho cantar com ele”, acrescenta ela. Para o primeiro show, no Sesc Vila Mariana, só houve um ensaio. Para o de hoje, nem isso. “É que o Donato já nasceu pronto. Quem chega perto dele é que tem que se encaixar. E tenho que ficar atenta o tempo inteiro, pois ele vai muito para o lado do improviso”, arremata ela.
O projeto João Donato 80%2b, que está ocorrendo desde o mês passado, sempre às quartas-feiras, no CCBB, ainda tem dois encontros programados para este mês: na próxima semana, o convidado será o violonista Thiago Delegado; no dia 26, Fernanda Takai vai encerrar o evento.
JOÃO DONATO 80%2b
Com Marina de la Riva. Quarta, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3431-9400.