saiba mais
-
Internado desde segunda-feira, Milton Nascimento recebe alta
-
Led Zeppelin perde julgamento e tribunal aponta 'Stairway to heaven' como plágio
-
Xuxa é condenada a pagar R$ 50 mil a empresário mineiro por plágio
-
Justiça norte-americana condena canção de Shakira como plágio
-
David Bowie divulga faixa 'Tis a pity she was a whore', inspirada na Primeira Guerra Mundial
-
Show de Slash em BH será na Galopeira; confira preços de ingressos
O artigo, da crítica Véronique Mortaigne dizia: "É possível perceber ecos de Björk, de Scott Walker, de Robert Wyatt, de jazz, mas sobretudo uma melodia bastante conhecida dos amantes da música brasileira: 'Cais', do cantor Milton Nascimento, composta com Ronaldo Bastos em 1972".
Ouça 'Sue', de David Bowie:
Apesar das semelhaças entre as duas canções, Ronaldo Bastos afirma que nunca acreditou ou cogitou o plágio. "A Maria Schneider (compositora da canção junto de Bowie) me mandou um email de madrugada falando sobre o assunto. Prontamente eu respondi e falei que estava tudo bem", conta Bastos, em entrevista ao Correio Braziliense. O compositor também lembra que, em momento algum, ele e Milton Nascimento embarcaram na história.
Relembre 'Cais', de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos:
"O email dela não foi em resposta a nada que tenhamos feito. Não entramos nessa polêmica. Na verdade, não existe polêmica", enfatizou. O compositor revela que, ao comentar o assunto com Milton Nascimento, que recentemente esteve hospitalizado, o cantor mineiro gostou de toda a história e também não embarcou na polêmica.