Musica

Internado em SP, Milton Nascimento ficará pelo menos 24h em observação

Cantor passou por um procedimento de cateterismo no Instituto do Coração

Estado de Minas

No último dia 22 de agosto, o cantor passou mal durante uma apresentação e deixou o palco
O cantor Milton Nascimento, de 71 anos, foi internado na noite desta segunda-feira, no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para uma nova etapa de cateterismo. O objetivo é identificar doenças obstrutivas e detalhes anatômicos das cavidades ou das válvulas do coração. De acordo com o hospital, nos últimos dias o músico passou por uma série de exames. O cantor deve ficar internado pelo menos pelas próximas 24h, e pode receber alta nesta quarta-feira.


De acordo com nota oficial divulgada pelo InCor, o cateterismo já era um procedimento planejado. "Esse procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no Incor, desde agosto deste ano, sob coordenação do Dr. Sérgio Timerma", diz a nota. "Milton ficará internado no Instituto do Coração por, no mínimo, mais 24 horas, para repouso e observação, conforme preconiza o protocolo de recuperação desse procedimento", afirma ainda o comunicado.

O cantor foi internado por volta das 19h de segunda, e o procedimento estava previsto para às 21h. Em outra ocasião, ele já precisou colocar stents, uma espécie de mola que mantém a artéria aberta. Desta vez, passou por uma reavaliação do stents e das artérias coronárias.

No último dia 22 de agosto, o cantor passou mal durante uma apresentação do show 'Linha de Frente', em São Paulo, e precisou deixar o palco. No próximo dia 26 de outubro Milton Nascimento completa 72 anos de idade.