Amadores ou profissionais, músicos agora são bem-vindos no site PornHub, especializado em conteúdo pornográfico. A página, que atualmente ocupa o 74º degrau no ranking dos endereços mais visitados na web, abriu concurso para escolher uma canção-tema. Até 30 novembro, artistas de todo o mundo podem enviar suas gravações à organização da competição, que premiará o campeão com 5 mil dólares para a gravação de um videoclipe — a ser exibido exclusivamente no domínio adulto.
A participação é restrita aos maiores de 18 anos — critério que inclui todos os membros de uma banda, por exemplo — e o resultado será divulgado em 10 de dezembro. Só serão avaliadas composições próprias e originais, especificamente dedicadas ao tema. Canções em formato 'demo' podem ser enviadas, uma vez que o concurso pretende ajudar o vencedor na finalização do trabalho. A página do concurso garante um mínimo de 500 mil visualizações para o ganhador, número que deve ser superado levando-se em conta o tráfego do site, que recebe em média 40 milhões de visitas por dia.
A interação do PornHub com o meio musical, contudo, não é novidade. "Sempre tivemos uma presença forte da música, desde o início", explicou o presidente de relações públicas e marketing da empresa, Matt Blake, em entrevista ao site norte-americano Billboard. Segundo ele, artistas sempre usaram o espaço restrito a adultos para postar "faixas sem censura e versões 'proibidas' de canções". Nem mesmo as imagens eróticas e sensuais, que são o principal conteúdo do site, passam em branco para os músicos dipostos a divulgar seus trabalhos: "alguns até publicam vídeos exclusivos, para atrair atenção", diz o executivo.