Sob a direção musical de Chico Faria (cavaquinho), que é filho de Cynara com o ex-MPB 4 Ruy Faria, e acompanhado ainda de Camilla Dias (piano), João Cortez (bateria), Adriano Gifoni (baixo) e Zé Carlos Bigorna (sopros), o Quarteto em Cy vai interpretar 21 canções de Chico. De 'A banda' até à relativamente inédita 'Deixa solto', que o compositor fez com Arlindo Cruz e Sombrinha.
70 ANOS O show, que tem como objetivo comemorar os 70 anos de Chico Buarque, passa ainda por 'Samba de Orly', 'Futuros amantes', 'Sabiá', 'Carolina', 'Olhos nos olhos', 'João e Maria', 'Samba do grande amor', 'Quem te viu, que te vê', 'Vai passar', 'Não existe pecado ao sul do Equador' e 'Tamandaré', a primeira composição censurada do artista, que somente o grupo gravou, em 1971. Além disto, um pot-pourri reúne sucessos como 'Olê, olá', 'Deus lhe pague', 'Deixa a menina', 'As vitrines' e 'Cotidiano', entre outros.
Em depoimento sobre o Quarteto em Cy, Chico Buarque disse que o grupo continua na ativa por tantos anos porque tem uma qualidade musical que ninguém contesta. “Tudo que elas fazem tem muito bom gosto. Sempre tudo muito delicado, muito bonito, desde o começo. Elas gravaram 'Pedro pedreiro' e, para mim, foi uma glória. As duas primeiras glórias da minha carreira foram a gravação da Nara, no disco dela, e a do Quarteto em Cy, que fez, se não me engano, um compacto do 'Pedro pedreiro'”, acrescenta o cantor e compositor.
Na opinião de Cynara, Chico fala tudo que as integrantes do quarteto gostariam de dizer. “É apenas isto, ele é contemporâneo nosso. Fala o que queremos falar e ouvir”, enfatiza a cantora, elogiando as harmonias e letras das canções, na mesma linguagem delas. “Para mim não tem para ninguém na música popular”, elogia, salientando que por mais que Edu Lobo seja comparado a Chico, ele acaba tendo mais a ver com a corrente do maestro Tom Jobim.
TRAJETÓRIA
Substituída ano passado no Quarteto em Cy por Sheyla Fogaça, Cybele (1940–2014) se juntou às irmãs Cylene, Cynara e Cyva Ribeiro de Sá Leite nos anos 1960 para formar o quarteto vocal feminino mais famoso do Brasil e que, coincidentemente, como Chico Buarque também está completando data redonda: 50 anos de carreira.
'OLHOS NOS OLHOS'
Sábado, às 21h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos a R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.
Quarteto em Cy canta Chico Buarque em show na capital
Grupo vai interpretar desde os clássicos até os recentes lançamentos de Chico
Responsável pelo lançamento do clássico 'Pedro pedreiro', em plena década de 1960, o Quarteto em Cy está de volta ao universo de Chico Buarque com o show 'Olhos nos olhos', depois do aclamado espetáculo 'Chico em Cy', de 1991. “Chico é uma constante em nosso repertório. Nunca deixamos de cantá-lo”, justifica Cynara, ainda se refazendo da perda recente da irmã Cybele, há exato um mês.