

Confira em vídeo o discurso de Jesse em nome de Miley Cyrus:
"Eu sobrevivi em abrigos por todo canto", disse Jesse, o convidado de Miley, ao aceitar das mãos de Jimmy Fallon a estatueta pelo clipe de 'Wrecking ball'. "Apesar de ser invisível para vocês nas ruas, eu compartilho de muitos sonhos que os trouxeram aqui essa noite", declarou o jovem representante da organização não governamental My Friend's Place. A instituição atua no apoio e proteção aos jovens em situação de rua no condado de Los Angeles, sede da 31ª cerimônia do VMA.
Enquanto Jesse destacava que "Los Angeles tem a maior população de jovens sem-teto" no país, a vencedora do grande prêmio da noite assistia da plateia, sem esconder as lágrimas. No discurso, o jovem ressaltou o apoio de Miley à causa e convidou os espectadores a uma visita à página de Cyrus no Facebook, para aderir a uma campanha beneficente.
"Isso é apenas o começo para mim", explica Cyrus no texto que apresenta a campanha, em seu perfil na rede social. A cada US$ 5 em doações, os norte-americanos concorrem a uma viagem com acompanhante para o show que a popstar fará no Rio de Janeiro, em 28 de setembro.

saiba mais
-
Clipe de Nicki Minaj tem mais de 23 milhões de visualizações em dois dias
-
Justiça norte-americana condena canção de Shakira como plágio
-
Amy Winehouse vai ser homenageada com estátua em Londres
-
Com lucro de US$ 66 milhões, Calvin Harris é o DJ mais bem pago do mundo
-
Emmy consagra 'Breaking bad' nas principais categorias e homenageia Robin Williams
-
Slipknot divulga capa do novo disco, após seis anos sem lançamentos
-
Melhores momentos do VMA 2014
-
Beyoncé no VMA 2014
-
VMA 2014 em gifs: vestido rasgado, sem teto no palco e Beyoncé na realeza do pop
A vitória de 'Wrecking ball' na principal categoria do VMA rendeu a primeira estátua do astronauta na carreira de Miley Cyrus. O vídeo dirigido por Terry Richardson bateu os competidores 'Chandelier', de Sia, 'Happy', de Pharrell Williams', 'Fancy' de Iggy Azalea com Charli XCX, e 'Drunk in love', de Beyoncé e Jay Z.
Veja fotos da performance de Beyoncé
O rapper Drake venceu na categoria melhor vídeo de Hip-Hop por 'Hold on (We're going home)'. Katy Perry levou o prêmio de vídeo feminino por 'Dark horse', enquanto Ed Sheeran venceu na categoria masculina por 'Sing'. O prêmio de melhor vídeo pop foi para as mãos da jovem Ariana Grande, a nova promessa da música americana, por 'Problem', que tem participação de Iggy Azalea. A neozelandesa Lorde faturou a estatueta de melhor vídeo de Rock por 'Royals'.
Outro momento emocionante da festa aconteceu quando o rapper Common pediu "um minuto de silêncio" em memória de Michael Brown, o jovem negro que foi morto por um policial no início do mês em Ferguson, no estado do Missouri.