Quem chega a Belo Horizonte para apresentar seus sucessos com bateria, baixo, violão e teclados é a cantora Fernanda Abreu. O projeto de show eletroacústico nasceu de convite para performance intimista. Definiram-se, então, a formação da banda e repertório de acordo com o instrumental disponível. No palco, ela interpreta Jorge da Capadócia, Kátia Flavia, Veneno da lata e “outras mais lado B”, como Dois e Zazue. Fernanda mostra ainda versões de músicas alheias como Balance, de Sara Tavares, e Rock with you, de Michael Jackson.
A carioca Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu tem 52 anos. Começou a carreira em 1980, como vocal de apoio da banda Blitz, de Evandro Mesquita. Deixou o grupo para seguir vitoriosa carreira solo, fazendo bem sucedida síntese entre sambalanço, disco músic, rap, funk e funk carioca. Traduzida em músicas antológicas como Rio 40 graus e Veneno da lata, entre outras. Obra que está nos discos Entidade urbana, Da lata, Na paz, SLA² ~ be sample, MTV ao vivo e SLA Radical Dance Disco Club.
Ilustre torcedora do Vasco, a cantora é também atuante na esfera política, fazendo parte do GAP (Grupo de Ação Parlamentar) Pró- Música ao lado de Ivan Lins, Leoni, Dudu Falcão, Jorge Vercillo, Frejat e outros, nas lutas junto ao Congresso Nacional pelas causas da música. Recentemente, conseguiram vitórias importantes, como a volta da educação musical no Ensino Fundamental público e privado e a volta do imposto Simples para a Cultura. No momento Fernanda Abreu está em estúdio, trabalhando com vários produtores em um novo disco de composições inéditas.
Acústico
Nesta sexta, às 21h. Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro 1.046, Centro. Ingressos de R$ 10 a R$ 30. Informações: (31) 3270-8100.
QUARTETO
A banda que acompanha Fernanda Abreu é formada por André Carneiro (baixo), Tuto Ferraz (bateria), Eugênio Dale (violão) e Donatinho (teclado).