
No último domingo, ao receber o prêmio de Melhor artista feminina de Hip-Hop na cerimônia dos BET Awards, Nicki disparou indiretas contra intérpretes de letras criadas por outros autores do gênero. "O que eu quero que o mundo saiba sobre Nicki Minaj é que, quando você ouve Nicki Minaj rimando, Nicki Minaj escreveu isso", declarou.
Veículos especializados em música e usuários de redes sociais interpretaram a afirmação como uma provocação contra Iggy Azalea. O portal Gawker havia publicado dias antes um artigo em que apontava a hipótese de autores não-creditados terem contribuído nas faixas de 'The new classic', primeiro álbum de Azalea.
Pelo Twitter, Minaj refutou animosidade em relação à jovem rapper. "Eu sempre apoiarei mulheres que escrevem porque eu acredito em nós. Acredito que somos inteligentes o suficiente para escrevermos nossos pensamentos e perspectivas, exatamente como os homens fazem. Eu venho dizendo isso há cinco anos", ressaltou a autora de 'Super Bass'.
"Parabenizei Iggy pelo sucesso de 'Fancy', publicamente. Ela deveria ficar orgulhosa disso", afirmou Nicki sobre a indicação de Azalea à mesma categoria dos BET Awards. A faixa citada pela veterana foi lançada por Iggy em parceria com Charli XCX no início do ano e conquistou o topo das paradas nos EUA.
Apontando exemplos de artistas com carreira sólida em trabalhos autorais em rap e hip-hop, como Lauryn Hill e Missy Elliot, Minaj finalizou: "nunca mudarei meu desejo de motivar mulheres a escrever. Nossas vozes precisam ser ouvidas. Espero que eu possa inspirar novas mulheres a fazer o mesmo".
Confira o clipe da faixa 'Fancy', de Iggy Azalea com Charli XCX: