A Fifa Fan Fest, que reúne torcedores de diversas nacionalidades no Expominas, chegou à capacidade máxima de 21 mil espectadores por volta das 16h desta segunda-feira, 24 — minutos antes de a Seleção Brasileira entrar em campo contra Camarões na arena Mané Garrincha, em Brasília. O primeiro show da tarde foi do belo-horizontino Daniel Maestri, que apresentou seu axé com gosto mineiro após a abertura dos portões, às 13h.
Veja fotos da Fifa Fan Fest em BH nesta segunda-feira
A lotação rápida do espaço não surpreende, uma vez que o limite de espectadores foi alcançado em todos os dias de jogos do Brasil. Nesta segunda, pelo menos 300 pessoas ainda continuaram de pé em frente ao espaço na Região Leste da capital, à espera da oportunidade de entrar.
Comandada pela vocalista Vina Calmon, a banda Cheiro de Amor subiu ao palco principal em BH logo após a disputa da Seleção. A cantora, que sucedeu Alinne Rosa à frente de um dos principais grupos baianos, declarou-se "prontinha para torcer pelo nosso Brasil", momentos antes de a bola rolar na capital federal. Com a vitória do time nacional por 4 a 1, os especialistas do axé esbanjaram empolgação e conduziram a plateia por uma hora e meia de show. Ao fim da apresentação, o público no Expominas era estimado em 14 mil pessoas.
Um grupo de torcedores ingleses, com o time eliminado antes mesmo da partida na próxima terça-feira contra a Costa Rica no Mineirão, revelou à reportagem que já escolheu uma nova equipe do coração. Segurando uma bandeira do Brasil, os conterrâneos do Príncipe Harry acompanhavam o jogo e vibraram com os gols de Neymar no primeiro tempo.
Com entrada gratuita, a Fan Fest é promovida pela Federação Internacional de Futebol e alterna a transmissão de partidas do Mundial com atrações musicais de renome nacional e talentos regionais. Além do Cheiro de Amor e Daniel Maestri, também passa pelo palco nesta segunda-feira a mistura autoral de reggae e pop do jovem Gabriel Dias.
Para as próximas edições, a lista de shows inclui nomes como Daniela Mercury (dia 28), João Lucas e Diogo (29), Thiaguinho (4 de julho), Paula Fernandes (5), César Menotti e Fabiano (8) e Victor e Léo (9).