Após embate entre Irã e Argentina que terminou em vitória de gol único para os hermanos no Mineirão, torcedores das duas seleções uniram-se aos anfitriões belo-horizontinos nas ruas da Savassi para a celebração noturna que já virou rotina durante a Copa do Mundo. Desde o fim da tarde, turistas que retornavam do Gigante da Pampulha ou de maratona futebolística pelos bares da capital concentravam-se na praça da região, onde acontecem as apresentações do Festival Savassi Cultural.
Veja fotos da festa de torcedores na Praça da Savassi
Coincidente com o Mundial, a série de shows na Região Centro-Sul apresentou neste sábado o fluminense Claudio Zoli, que subiu ao palco por volta das 19h15. Durante o dia, o local chegou a receber 2,5 mil espectadores para a transmissão dos jogos desta rodada.
Os iranianos Shahriar Raeisi e Saced Hosseinian voltaram do Mineirão satisfeitos com o desempenho do time de seu país, apesar da derrota que chegou aos 45 minutos do segundo tempo. Otimista sobre as chances do Irã no próximo jogo, a dupla trocou camisas com argentinos na saída do estádio, e retornou à Savassi a tempo de conferir a atração musical e fazer novas amizades.
Com acesso proibido para veículos, a Praça Diogo Vasconcelos recebeu estrutura especial da Polícia Militar depois que torcedores argentinos e brasileiros entraram em confronto violento na madrugada deste sábado (leia mais sobre a briga de torcidas na Savassi). Até o início do show de Zoli, o evento transcorria sem confusões.