Torcedores se reúnem na Savassi para transmissão de abertura da Copa do Mundo e show de Milton Guedes
Sincronia de datas do Festival Savassi Cultural com o Mundial transformou área na Região Centro-Sul em ponto de encontro extra-oficial de torcedores da Seleção Brasileira
Festival Savassi Cultural reúne torcedores em transmissão da Copa do Mundo na Praça da Savassi (foto: Carolina Braga/EM)
Cenário tradicional das organizações boêmias em Belo Horizonte, a região da Savassi tornou-se sede extra-oficial da torcida na Copa do Mundo. A partir da abertura do Mundial nesta quinta-feira, 12, o Festival Savassi Cultural abre o palco Arena Brasil para artistas renomados, transformando a área em destino comum a quem pretende celebrar — ou em último caso, lamentar — o resultado dos jogos na Região Centro-Sul.
Após o encerramento da partida — com vitória do Brasil 3 a 1 sobre a Croácia — a multidão que acompanhava as transmissões em dois telões continuou na Praça Diogo Vasconcelos, apesar da chuva. De acordo com a Polícia Militar, não foram registradas ocorrências significativas no local. Estima-se que mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento na estreia.
A programação contou ainda com show de Milton Guedes, que embalou os torcedores após a estreia da Seleção Brasileira em campo.
Show de Milton Guedes embalou a celebração por vitória da Seleção Brasileira sobre Croácia (foto: Carolina Braga/EM)