saiba mais
-
Fan Fest da Fifa invade o Expominas, em BH
-
Torcedores se reúnem na Savassi para transmissão de abertura da Copa do Mundo e show de Milton Guedes
-
Claudia Leitte canta música de mineiro em abertura da Copa, que teve problemas de som com Pitbull e Jennifer Lopez
-
Fifa Fan Fest recebe música mineira, baiana e da Argélia em dia de Brasil contra México
-
Dani Morais fala sobre show na Fifa Fan Fest BH em dia de jogo da Seleção: ''momento de reunir energia boa''
-
Confira o repertório que Skank preparou para show na Fifa Fan Fest
-
Anitta lança clipe de 'No Meio da Torcida', música para a Copa do Mundo
A princípio, o gol contra sofrido pelo time canarinho provocou um silêncio estarrecedor no local, onde a multidão aguardava por novos shows após o futebol. Com a vitória consolidada, o Skank subiu ao palco e abriu o show com 'É uma partida de futebol', clássico na carreira da banda mineira e hit inevitável da comemoração.
Lançada em 1996 no terceiro álbum da banda, 'O samba Poconé', a faixa que trata da paixão brasileira pela disputa nos gramados era a mais pedida pela plateia de torcedores, mesmo depois de executada na abertura do show. Ao fim da apresentação, por volta das 20h50, o vocalista Samuel Rosa convidou o público para uma segunda execução do hit, recebida com estrondo. Mais tarde, a banda Chaparral ficou responsável por encerrar a festa, dominada pela certeza da primeira conquista.
O clima dentro do Expominas foi tranquilo durante toda a tarde. A dupla sertaneja Alan e Alex foi a primeira a subir ao palco e tocou de 14h às 16h. Enquanto curtiam o show e aguardavam pelo início do jogos, os torcedores aproveitam para tomar cerveja e acompanhar imagens que eram exibidas em um telão. Quem preferiu pôde se distrair na loja oficial da Fifa que foi montada no local. Para levar para casa uma pelúcia ou um boné do mascote Fuleco, o cliente deve desembolsar a quantia de R$60.
Uma das torcedoras presentes no Expominas, Cláudia Augusta de Paula, conta que teve problemas para entrar na Fan Fest com seu filho Francisco de Paula, 20 anos, que é cadeirante.
Segundo ela, havia acesso, mas não havia área reservada e foi improvisado um pequeno espaço isolado com fitas, que seria o único para os deficientes.
SEGURANÇA
A Polícia Militar não divulgou o número exato de policiais enviados para o entorno do Expominas, mas o espaço que recebe a Fan Fest está incluso no planejamento de segurança do Batalhão Copa CPE.
Já o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar um helicóptero, um veículo de Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), um veículo de combate a incêndio e 48 bombeiros, apenas para a área da festa.