

Com entrada gratuita, o evento ocorrerá sempre das 11h às 22h (exceto no sábado, com horário estendido até meia-noite, por causa da exibição de Costa do Marfim x Japão). O acesso será feito pela Avenida Amazonas e Rua Conde Pereira Carneiro, com pontos de verificação de pedestres (PVP) e contagem eletrônica, para evitar superlotação. A saída será feita apenas pela Craveiro Lopes. A Amazonas é atendida por 19 linhas de ônibus municipais, 130 metropolitanas e pela estação Gameleira do metrô, a 400 metros de distância.
Durante a entrada, todos os espectadores passarão por detectores de metais (aparelhos eletrônicos são permitidos). Um posto médico estará à disposição no Parque de Exposições da Gameleira, que fica ao lado, com três unidades móveis de resgate com UTI e um helicóptero.

PÚBLICO Além de Samuel Rosa e sua trupe, outras atrações passarão por lá, como o grupo 14 Bis e a mineira Paula Fernandes. Cerca de 300 pessoas estarão trabalhando na Fan Fest, dos quais 40 são voluntários. A expectativa da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SMCopa) é receber uma média de 21 mil pessoas por dia.
A Fan Fest é realizada desde 2006, no Mundial da Alemanha. Durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado, aconteceu na Praça da Estação. Além do público maior e a facilidade de acesso, a mudança para o Expominas ocorreu com o objetivo de reduzir o impacto do trânsito na Região Central de Belo Horizonte.
Principais shows
Hoje 15h Alan & Alex
19h Skank
14 de junho 18h Diogo Nogueira
28 de junho 19h Daniela Mercury
4 de julho 15h 14 Bis
19h Thiaguinho
5 de julho 19h Paula Fernandes
9 de julho 19h Victor & Léo
13 de julho 18h Arlindo Cruz
