Longe dos palcos brasileiros desde que estreou em fase mais sexy e excêntrica, Miley Cyrus voltará ao país com shows em setembro. Até o momento, a produtora Time for Fun confirmou apresentações da 'Bangerz Tour' em Brasília, no dia 24, em São Paulo no dia 26 e no Rio de Janeiro em 28 do mesmo mês. Ainda não há informações sobre preços de ingressos ou shows de abertura para o espetáculo da popstar norte-americana.
Veja o que rola de mais inusitado, engraçado e sexy no show de Miley Cyrus
Com início em fevereiro no Canadá, o show percorreu a América do Norte até abril, quando a artista precisou cancelar seis apresentações em decorrência de uma reação alérgica. Após enfrentar nove dias de internação, Miley retomou os trabalhos em Londres, no início de maio, para a parte europeia da turnê. Ela retorna aos EUA em agosto, onde fará outros nove shows, antes de dedicar-se à série de apresentações na América Latina.
Os primeiros shows de Miley Cyrus no Brasil aconteceram em 2011. Em janeiro daquele ano, a cantora deu adeus à personagem Hannah Montana, heroína da Disney que movia multidões de pré-adolescentes. Quatro meses depois, a artista tocou em São Paulo e Rio de Janeiro, com repertório baseado no álbum 'Can't be tamed'.
A 'Bangerz Tour' que Miley traz ao país em setembro é formada a partir de 'Bangerz', álbum de 2013 que produziu os hits 'We can't stop' e 'Wrecking ball'. Produzido por personalidades importantes dos gêneros r&b e hip-hop, como Mike Will Made It e Pharrell Williams, o disco projetou a popstar ao público jovem, ajudando a distanciar sua imagem do programa infantil que a consagrou.
As performances polêmicas de Miley, com forte apelo sexual, também contribuíram para o crescimento do alcance das canções de sua nova fase. Nos EUA, o CD alcançou 1 milhão de cópias vendidas em fevereiro, quatro meses após o lançamento. Para o mercado brasileiro, o disco recebeu certificado de platina, equivalente a 40 mil cópias comercializadas.
Confira trailer da 'Bangerz Tour', de Miley Cyrus: