"Por problemas de produção, Jennifer Lopez, uma das artistas da música oficial 'We are one', não poderá participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA", explicou a organização, sem dar maiores detalhes. Recentemente, a cantora terminou o relacionamento de dois anos e meio com o dançarino Casper Smart, que teria trocado fotos íntimas com uma modelo transexual. A suposta depressão da artista, apontada pela imprensa dos EUA após o fim do namoro, é cogitada por internautas como um dos motivos não-oficiais para sua desistência da apresentação.
A cerimônia de 25 minutos contará com a atuação de 600 artistas, incluindo ginastas, acrobatas e capoeiristas. O ápice da festa será a música "We are one", acompanhada pelo grupo de percussão Olodum, agora sem Lopez.
Pitbull não deixou que a ausência de Lopez diminuísse seu entusiasmo. "Cantar 'We are one' para o mundo, especialmente em um país tão bonito como o Brasil, será muito divertido. Mas mais que isso, mostrará ao mundo que a música é uma linguagem universal", disse o rapper citado no comunicado da FIFA.
Esta não é a primeira vez que Lopez deixa de participar dos eventos de promoção da música oficial da FIFA. Ainda durante a produção da faixa, Lopez não compareceu a uma reunião com funcionários da organização no Rio de Janeiro, deixando Pitbull e Cláudia Leitte sozinhos.
Mais de 60 mil pessoas assistirão à cerimônia de abertura da Copa do Mundo no novo estádio Arena Corinthians, em São Paulo, antes de acompanhar a primeira partida, disputada entre Brasil e Croácia. Cerca de 1 bilhão de espectadores devem acompanhar a festa pela televisão.
Confira o clipe de 'We are one', música da Copa com Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte: