Aos 35 anos de idade e 14 de carreira, Valesca Popozuda deve concretizar ainda esta semana seu primeiro contrato com uma gravadora profissional. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, a funkeira de Irajá assina com a Universal Music na próxima sexta-feira, 16. A notícia foi confirmada pela própria artista, que compartilhou a novidade pelo Twitter.
O acordo, apontado como fruto de uma longa negociação, levará Valesca à gravação de seu primeiro álbum. Nas estradas desde 2000 com a Gaiola das Popozudas, a cantora acumula uma longa lista de canções publicadas, mas sempre de maneira independente e virtual. Até hoje, a loira ainda não teve a oportunidade de reunir seus trabalhos em um lançamento físico.
O interesse da gravadora multinacional na carreira da Popozuda teria surgido após o sucesso estrondoso de 'Beijinho no ombro'. Divulgada no fim do ano passado, a faixa tornou-se um hit nacional e marcou a chegada de uma nova fase na trajetória de Valesca. Mais comedida, sem falar palavrões, a artista ampliou o público e ganhou mais notoriedade. O vídeo oficial da canção já ultrapassou os 28 milhões de visualizações no Youtube.
A contratação pode implicar em alterações significativas nas apresentações e performances de Valesca, a exemplo do que aconteceu com a colega MC Larissa. que embrenhou-se em uma reforma de imagem pelas mãos da Warner Music até transformar-se no fenômeno Anitta.
Contudo, aos fãs que temem por mudanças no comportamento ou estilo de Valesca, pode valer o recado publicado pela funkeira no Facebook: "Eu não vou mudar nunca! Eu não vou ser a Valesca que as pessoas querem que eu seja só para aceitarem, se gostar vai gostar do jeito que eu sou, a funkeira favelada".
Confira o clipe de 'Beijinho no ombro':