Musica

Chorões Waldir Azevedo e Waldir Silva ganham homenagem em show

'Brasil chora Waldir' está marcado para dia 23 no Cine Theatro Brasil Vallourec

Estado de Minas

Waldir Silva
Dois craques do choro vão ganhar homenagem em BH: o carioca Waldir Azevedo (1923-1980) e o mineiro Waldir Silva (1931-2013). O primeiro deixou pérolas do repertório nacional, como 'Brasileirinho' e 'Pedacinhos do céu'. O outro compôs 'Telegrama musical', além de ter mantido a tradição chorona em nosso estado por meio do projeto Minas ao luar. O cavaquinho era a paixão dessa dupla.


O show Brasil chora Waldir está marcado para dia 23, às 20h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A realização é do Clube do Choro de Belo Horizonte, com apoio do BDMG Cultural, TV Minas e do Estado de Minas. A data é especial: o Dia Nacional do Choro, homenagem ao nascimento do genial Pixinguinha, ícone da cultura brasileira.

Vão se apresentar os cavaquinistas Zé Carlos, Renato Muringa, Lucas Ladeia, Luiz Guilherme, Ausier Vinícius e Dudu Braga. Um time de cantores subirá ao palco: Lígia Jacques, Clélia dos Santos, Ivan Cunha, Babaya e Paulinho Pedra Azul. Os chorões serão acompanhados por Lucas Telles (violão de sete cordas), Carlos Walter (violão de seis cordas), Hélio Pereira (bandolim), Camargo (pandeiro), Mozart (violão de seis cordas) e Zito (pandeiro). A direção musical é assinada por Marcela Nunes, com arranjos de Geraldinho Alvarenga e direção-geral de Túlio Mourão. Ingressos têm preço popular: R$ 10 (inteira).