Musica

Álbum póstumo e inédito de Michael Jackson será lançado em maio

'XSCAPE' será produzido pela Epic Records

AFP

Michael Jackson morreu em junho de 2009
Cinco anos após a morte do "Rei do Pop", um álbum póstumo de Michael Jackson com oito músicas inéditas será lançado mundialmente em meados de maio, anunciou nesta segunda-feira a gravadora Epic Records, filial da Sony.


O álbum, que estará disponível em 13 de maio nos Estados Unidos, foi batizado de 'XSCAPE', o nome de uma das canções.

Após ter tido acesso à quatro décadas de arquivos do "Rei do Pop", a gravadora escolheu oito músicas que Michael Jackson finalizou a gravação dos vocais.

A Epic Records pediu aos produtores para "torna-las mais contemporâneas, mantendo a essência e integridade" de Michael Jackson, segundo um comunicado.

"Michael deixou para trás performances vocais que estamos orgulhosos de apresentar através dos olhos dos produtores com os quais trabalhou ou gostaria de trabalhar", ressaltou o chefe da Epic Record, L.A. Reid, citado no comunicado.

A lista de produtores que trabalhou no projeto inclui fabricantes de hits como Timbaland (colaborador de Justin Timberlake, 50 Cent...), o coletivo Stargate (Beyoncé, Rihanna...), Rodney Jerkins (Black Eyed Peas, Lady Gaga...), Jerome "JROC" Harmon e John McClain.

Uma edição "Deluxe" de 'XSCAPE' também incluirá as gravações originais das músicas.

A Epic Records lançou um primeiro álbum póstumo de Michael Jackson em 2010. "Michael" foi composto por nove faixas apresentadas como inéditas, gravadas principalmente no final da vida do artista.