O Mr. Big foi fundado em 1998 e seus integrantes eram considerados virtuoses. Além de Martin, o grupo contava com o guitarrista Paul Gilbert (ex-Racer X) e com Pat Torpey, que tocou com Robert Plant (bateria), além de ninguém menos que Billy Sheehan (baixo) e David Lee Roth, o vocalista que se destacou no Van Halen.
saiba mais
Com o disco Lean in to it eles alcançaram o topo, primeiro com Lucky this time e Green-tinted sixties mind, subindo meteoricamente com To be with you, sucesso que eles nunca mais fizeram. Os rapazes lançaram mais cinco álbuns de estúdio, várias coletâneas, discos ao vivo e fizeram muitas turnês – uma delas no Brasil, onde se apresentaram no festival M2000 Summer Concerts.
Em recente entrevista à imprensa europeia, Eric revelou considerar o Brasil sua “segunda terra natal”, elogiando a energia dos fãs. Elvis Presley e Paul Rogers fizeram a cabeça dele, além de Otis Redding e da turma da Motown.
Nessa nova turnê brasileira, Eric Martin estará acompanhado de pratas da casa: o guitarrista Rogério Delayon, o baixista Flávio Simões e o baterista Teófilo Laborne. Os seis shows ficarão na história de cada um desses brasileiros. “A expectativa é ótima. Será a realização de um grande sonho”, diz Laborne.
Segundo o baterista, eles não vão fazer feio. “Recebemos o set list no começo do ano e temos rotina semanal de ensaios”, frisou, garantindo que as músicas já são velhas conhecidas. “Mr. Big é uma das minhas bandas favoritas”, conclui Teófilo, ex-nadador do Minas Tênis Clube, que pretende repetir com as baquetas o mesmo sucesso das piscinas.
ERIC MARTIN
Hoje, às 21h. Circus Rock Bar. Rua Gonçalves Dias, 2.010, Lourdes, (31) 3275-4344. Ingressos: Inteira/1º lote: R$ 45 (masc) e R$ 35 (fem). Vendas: Central dos Eventos, Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 12, Savassi, ou pelo site www.centraldoseventos.com.br.